layer
Tunel de Vento
layer
Tunel de Vento
layer
Equipamentos Militares
layer
Equipamentos Militares
layer
Equipamentos Civis
layer
Equipamentos Civis
layer
Recordes
layer
Recordes
 

SOBRE O RECORDE

PÁRA-QUEDISMO: EM DEFESA DA VIDA E DA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA.

O aquecimento global poderá provocar conseqüências drásticas como a escassez de água potável no mundo, fenômeno que já está sendo registrado em várias regiões. O Brasil, novamente, com os seus mananciais de água, em especial na Amazônia, representa aproximadamente metade da reserva global, logo existe uma preocupação maior de todos com esta questão. Não foi por outra razão que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil definiu a defesa da Amazônia como tema para a Campanha da Fraternidade de 2007.

O Pára-quedismo, esporte cujos adeptos têm grande compromisso com a preservação da natureza, não pode ficar omisso na defesa da vida e da sobrevivência do planeta.

Difundido em todo o mundo, o Pára-quedismo é hoje um dos esportes de maior projeção dentro da Federação de Aeronáutica Internacional - FAI. Em especial o Brasil, na qualidade de membro daquela entidade, vem demonstrando alto grau de competitividade em seus atletas e eficiência na organização de eventos.

Por isso, estaremos organizando um salto capaz de quebrar os recordes brasileiro e sul-americano de Pára-quedismo: 100WAY. Além de associar esse evento à exuberância da Amazônia, de modo que sirva como instrumento de defesa do uso racional dos recursos naturais.

O evento, que ocorrerá em 2008, na cidade de Manaus, na Amazonia, já conta com apoio de 200 atletas vindos de 18 estados brasileiros e faz parte do projeto "De mãos dadas no Céu pela preservação da floresta amazônica", uma série de saltos que tentarão atingir a marca de 100 atletas formando uma molécula de água no céu. A organização geral e da STRATOSPHERE INTERNATIONAL CORPORATION e da Equipe Azul do Vento de Para-quedismo. Os organizadores técnicos serão Ricardo Pettena e Manoel Damasceno (Campeões Brasileiros e Recordistas Mundiais). O evento deverá ser objeto de ampla cobertura de mídia nacional e internacional.


RESPEITANDO A NATUREZA

O aquecimento global é uma ameaça real ao equilíbrio das condições climáticas do planeta. Tema discutido amplamente em vários fóruns mundiais, o aquecimento global tem provocado mudanças climáticas de grande intensidade, com efeitos nefastos sobre a natureza e a vida das pessoas. No Brasil, a Amazônia será uma das regiões mais atingidas pelas mudanças climáticas produzidas pelo homem, através das atividades econômicas geradores de gases poluentes.

A gravidade do problema já levou a Organização das Nações Unidas a lançar alertas com o objetivo de reduzir a emissão de gases poluentes. E até mesmo o G8 (grupo dos países mais ricos) já colocou o tema entre suas prioridades.

Nesse contexto, a floresta Amazônica passou a ter importância estratégica, na medida em que sua preservação garante e serve como regulador natural de temperatura, minimizando o impacto do efeito estufa no clima do planeta Terra.

Para cada molécula de carbono que for lancada na atmosfera, pelos aviões do RECORDE, plantaremos árvores para compensar esta emissão.

objetivos

O objetivo é estabelecer uma nova marca na categoria FQL em grandes formações. Serão tentados neste dia vários saltos de formacoes atípicas, que envolvem elevado grau de dificuldade. Atletas de destaque no cenário do pára-quedismo nacional e sul-americano estarão presentes.

Para a quebra do recorde e realização do mesmo serão utilizadas 3 aeronaves CASA da Força Aérea Brasileira. Elas vão atingir 18 mil pés de altitude, reduzirão a velocidade, e os atletas saltarão. Todos utilizarão cypres, um equipamento que aciona automaticamente o reserva caso o atleta nao abra o principal.

Os pára-quedistas terão um minuto e meio para formarem a figura, a uma velocidade em queda livre que atingirá os 180 km/h. Se todos estiverem presentes na formação, o Brasil conseguirá o recorde brasileiro e sul-americano nesta categoria, além de mostrar ao mundo a preocupação do Brasil com a preservação da AMAZôNIA, trazendo benefício geral ao planeta.

OUTROS SEGMENTOS

  • RECORDES

    Organização de recordes de grandes formações, com qualidade e segurança...

  • TÚNEL DE VENTO

    Sistemas de simulação de queda-livre

  • EQUIPAMENTOS CIVIS

    Representante de diversas empresas nos EUA e Europa, fornece os melhores equipamentos do mundo para a América do Sul.

  • EQUIPAMENTOS MILITARES

    Representante de várias empresas estrangeiras no Brasil, a Stratosphere trabalha com a importação de equipamentos que relacionem tecnologia, qualidade e segurança para as Forças Armadas.

  • SIMPÓSIOS

    Com a realização de simpósios para as Forças de operações especiais brasileiras desde 2002, a Stratosphere reúne as maiores empresas mundiais em inovações tecnológicas.